sexta-feira, fevereiro 04, 2011

You know you gotta live to win.

Uma estranha sensaçao reconfortante me toma por surpresa.

"Light up, light up As if you have a choice"

Acredito que o pior ja possa ter passado.
Algo que acabei aprendendo de um jeito meio "bruto", foi que nao devemos nos prender ao que aconteceu ou o que esta para vir. Temos que focar no agora.
Clichê? sim. Eu sei...
Mais acho q no fim das contas muitas coisas cliches acabam sendo reais. Por incrivel que pareça. Vemos elas a toda hora, Mas nao captamos o espirito da coisa de imediato.
Mas ai vem uma hora q voce se depara com isso denovo e pensa.
Olha, porque nao tinha feito isso antes?

Bom. Nao tenho um tema ou uma ideia para escrever aqui. So sei que estou com vontade de escrever algo.

Outra coisa que acabei aprendendo. Nunca ache que ja conheçe algo completamente.
Exemplo. Nunca ache que voce nunca vai ter um amigo tao fiel e boa pessoa como um que voce perdeu. Pode existir outra pessoa tao boa ou ate melhor...
Nunca ache que voce sabe exatamente o que vai acontecer em algumas situaçoes.
Voce pode ate acertar, mais quando nao acertar. Isso vai te pegar desprevinido.
Outra coisa cliche que minha mae sempre me dizia.
"è melhor prevenir do que remediar."

Mas se prevenir é uma coisa, ficar paranoico é outra bem diferente. Temos que tomar cuidado nisso.

Bom. Proximo assunto que me vem a cabeça: Mudanças.

Acho que ja falei bastante de mudanças aqui, mas como disse, nao sei o que sao mudanças perfeitamente. Vou descobrindo mais a cada hora.

Atualmente, Ainda passo por mudanças. algumas ate drasticas.
Mas sabe algo engraçado? Nao tenho medo delas. Receio de o que possa a acontecer graças a algumas mudanças eu tenho. Mas Medo delas a ponto de ficar tentando se prender a algo que eu estava acostumado? Nao mais.
Acredito agora que mudanças, mesmo as ruins tem um lado bom, um lado excelente alias.
Aprendizado. 3 coisas que nunca acho que pode se ter demais na vida.
Amigos, Animo e Aprendizado (A.A.A. Weeeee \o\o\)
Outra coisa que me veio a cabeça! hahaha

Me deparei com uma situaçao essa semana que foi o seguinte.

Uma briga besta entre 2 amigas. Era algo que podia ser resolvido com cada um olhando o que pode ter feito de errado e entendido o lado do outro.
Mas nao foi isso o que ocorreu claro.

De um dos lado apareceu uma "legiao" de pessoas falando q fulano tava certo e ciclano era errado que so fazia merda e bla bla bla. sendo que essas 2 pessoas nao tinham feito nada de ENORME. era algo bobo.
Resultados da merda.

O lado X com seu comparsas enchendo a cabeça de mais motivos para se achar certo, acabou retirando do lado Y quase todos seus amigos. e ainda levou a unica pessoa que ficou do lado Y do mesmo grupo de amigos.

Agora pensa. PRA QUE ESSA PORRA TODA?
Um problema do tamanho de:
"ah, comi o ultimo chocolate. desculpa." Da uma catastrofe dessas.
Agora me pergunto.
por que?

Qual o maldito problema de pessoas serem Imparciais. Olharem e aceitarem no que erraram, e tentarem CONVERSAR!?

Nao digo que nunca fui assim, ja fui claro. todos temos nossos momentos onde queremos ou acreditamos que estamos certos.
mais poxa. o que custa abaixar o orgulho e o preconceito um pouco?
Eu consegui fazer isso. Por que outras pessoas nao conseguem? é algo simples.
E se voce pensar bem. esse exemplo que dei ai encima da briga...
Aposto que se encaixa Bem no que muita gente que quem esta lendo conhece ou ate na propria vida da pessoa (se é que alguem chega a ler isso hahahah)
Nao é mesmo?
E outra coisa. Porque diabos algumas pessoas tem a mania de dar "pitaco" nas confusoes de outros? O "conflito" é entre quem mesmo? Pense nisso.

Bom.
Algo que faço diante dessas situaçoes, que pode ser ate um pouco frio demais, é.

Nao me envolve? Nao me importo. Mas se envolve alguem que gosto ou penso "essas pessoas nao precisavam passar por isso" Tento ajudar. Se minha ajuda nao é bem vinda?
Bom. Entao solto o velho e bom Foda-se =D
E ate que esta funcionando bem ate agora. ^^

Bom acho que nao penso em mais nenhum assunto que valha a pena botar aqui.
Entao acho que é isso.

2011 ate agora: me lembrando 2010 em muitas coisas, Me trazendo muitas novidades em outras e me fazendo aprender e crescer como nunca. hahaha.

d^-^b : Live To Win - Motörhead (Yeah)

Um comentário:

  1. Interessante o post... Mostrou algo muito importante de você: o seu amadurecimento.

    Sobre as pessoas serem imparciais... Talvez demore para que elas possam acordar para as coisas simples da vida, assim como você acordou. Estão acomodadas com a ignorância que possuem, fazer o quê? Cada um com seu tempo...

    O maior medo das pessoas é que o caminho do conhecimento (do auto conhecimento) é um caminho sem volta.

    Espero que não desista, que continue progredindo na medida em que você se permite fazer isso.


    Forte abraço!


    Beijos!

    ResponderExcluir