sábado, agosto 07, 2010

Antigos valores.

Andei pensando ultimamente como que as coisas mudaram de tempos pra ca...
E como os "valores" das pessoas mudaram tambem
Atualmente o cavalheirismo, romantismo e etcs, nao tem nem 1/5 do valor que eles tinham antigamente.

Se alguem abria a porta do carro, segurava a porta aberta para alguem passar, dava um bom dia para um desconhecido, ajudava um alguem na rua se pudesse. Essa pessoa era uma pessoa "foda", essa pessoa era bem vista, era uma boa pessoa mesmo.

Atualmente. O que importa é se a pessoa é popular, ou rica, ou se ela tem uma roupa do momento ou se ela é "descolada"

Poxa. Ja aconteceu comigo de eu segurar uma porta de elevador pra uma senhora e uma adolescente quando eu estava entrando no predio de um amigo meu.
A senhora agradeçeu com um olhar gentil dizendo, Muito obrigado pela gentileza.

Ja a adolescente continuou ouvindo sua musica olhando para onde indo e nem sequer olhou para quem estava segurando a porta.

Pra mim essa foi a vez que a "diferença" ficou mais clara =P

Nao estou dizendo que para todas as pessoas é assim que funciona.
Logico que nao. Quem sou eu para generalizar pessoas que nao conheço? o_O
Existem as exessoes. Mas elas estao ficando cada vez mais raras. Pois como essas coisas "de antigamente" ja nao sao apreciadas mais. Quem as costuma fazer, acaba ficando cansado e as deixa pra la.

Mas ai ja entro numa coisa mais minha.

Eu sou uma pessoa bastante "old school". Sou cavalheiro sempre que posso. Sou gentil sem esperar algo em troca. Acho que é por isso que sempre me dou tao bem com maes, pais e Avos de amigos e etcs meus. =P
Acho isso bom. Muito bom alias. Pois algo que me foi ensinado em casa. Uma pessoa que ja viveu muito, pode te dizer coisas bem mais sensatas e sabias doque quem viveu pouco mas que ja aprendeu bastante com a vida.
Pois como uma grande amiga minha disse. "Nos vamos nos conhecemos a vida toda. Nunca deixamos de aprender sobre nos mesmos" e acrescento mais. A pessoa pode ter uma grande maturidade.
Mas com o tempo ela se Fixa e se evolui mais nas pessoas.

Por isso que vemos muitos meninos-homens, que ja tem uma grande maturidade para sua idade
e vemos Homens. Que tambem tiveram essa maturidade quando mais novos, e ela foi se fixando e evoluindo.

Mas voltando para oq dizia de mim hehehe

Amo ser uma pessoa assim,
Bem "Vintage" mesmo. Acho que eu deveria ter nascido nos anos 60... =P
E nao importo se o cavalheirismo ja nao tem o mesmo valor para todos.
Pois Para MIM. Ele ainda é uma coisa muito importante. Uma coisa que quando vejo, me sinto feliz.
Um colega meu me perguntou uma vez. "voce fica elogiando cabelo e etcs das pessoas q voce convive pra ver se elas dao bola pra voce ne vey?"
Eu nao tive nem vontade de responder isso. Pois iria sair em forma de chingamentos Iueahiuaehiueaheiauhaeiuhea

Mais bem.

è isso

Nao vou mentir. Sinto falta de ver pessoas "old school" perto de mim, e ate nao estando perto de mim.
So de saber que existe mais uma pessoa assim. Ja acho bom. Pois esses valores nao podem morrer.
Se nao... So pensem bem. Os seus pais, eles tiveram essa "escola" da vida. Com esses antigos valores. E eles podem lhes dar otimos conselhos, cuidar de voces sem que voce nao viva a vida como deve ser vivida e sofrida.

E esses "muleques" que tanto vejo na rua? Que tipo de pais eles serao? Me preocupo com isso... espero que as coisas acertem pra essas pessoas. Que com o tempo eles aprendam.

"A viver é uma das mais dificeis tarefas da vida. Porque nunca acabamos ela ate o dia em que morremos, mas muitos nao conseguem nem seguir essa tarefa antes do seu fim." Elliott Smith.

Bjundas a todos.


~~d^-^b~~ : Elliott Smith - Almost Over. (Recomendo MUITO!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário