sábado, agosto 21, 2010

Mindfuck NOW!

Nao... Isso nao é a volta dos posts "Ô dozinha de mim".

È que estava aqui pensando comigo mesmo... (Atualmente como estou sem o carregador do mp4... to sem musicas. e com isso fico "filosofando" sobre tudo bastante.)}

sabe aquela hora que alguem fica mal mesmo? que chora, que desespera, que se sente pessima e tudo?

Porque todos dizem q isso é horrivel?
Pense bem... Se a pessoa teve uma "queda" assim. È porque ela estava no seu limite, ou algo foi abalador demais pra pessoa.
Logico que seria melhor se a pessoa aguentasse oq houve sem acontecer essa queda.

Mas pense... O que seria melhor. A pessoa desabafar, ficar mal. E aliviar a dor que sente... OU ficar remoendo essa dor dentro de si, se auto destruindo, se machucando?

Nao estou dizendo tamebem que todos devemos fazer um drama para cada dificuldade da vida...

Apenas que... nao sei. Se a pessoa desabafa... Realmente desabafa. è porque ta muito foda pra ela.
E da pra se notar quando é drama demais ou algo assim.

Mas ai entra uma coisa que um terapeuta meu (Bernardo) disse uma vez comigo.

"As dores da vida sao inevitaveis, Mas o sofrimento é opcional."
E acrescento algo a frase. E o aprendizado é um bom objetivo.

Eu mesmo, ja passei por coisas que doeram, e que nao tive a cabeça pra aprender com isso... fiquei me remoendo...
A tristeza é confortavel. Nao há como negar. Tudo ja esta no pior que podia estar. tudo esta previsivel, sem surpresas.

Mas mesmo assim. Esse estado de conforto nao te traz nada de bom. Apenas o conforto.
Por isso q penso assim. Se uma pessoa esta mal. Nao devemos menospresar o motivo de estar mal, e sim questionar o porque de ela estar sofrendo com isso.

Sou uma pessoa q nao mede esforços pra confortar alguem, amigo, irmao, colega...
Palavras podem ajudar Imensamente, e vc nao tem q sacrificar nada apenas falando.

Mesmo assim, vejo pessoas que precisam de uma ajuda. Ate mesmo so um papo amigo...
Sendo taxadas de depressivos, de dramaticos... Acho foda isso. =/

Entao sei la. fica um pedido.
Se vc tiver a chance de dar uma palavra amiga a alguem... Nem q seja um bom dia, um elogio a roupa. Uma piada para a fazer rir.
E isso nao vai te arrancar um pedaço nem te fazer mal...

Faça-o.

Vc pode estar ajudando alguem muito. sem nem dar conta disso.

Pois bem

Beijos nas nadegas com carinho.

d^-^b ~ Queens Of The Stone Age - First It Giveth (I love it ^^)

Um comentário:

  1. Concordo com você, acho que as pessoas já sofrem demasiadamente para ficarmos rotulando-as de "depressivas, dramáticas, doentias" como se faz.

    Penso que não só palavras confortantes podem ajudar, mas também aquele ombro amigo, aquele silêncio que "fala mais que mil palavras", isso alivia e esvazia tanto que a gente nem faz ideia.


    Abraços!

    Até + !

    ResponderExcluir